terça-feira, 25 de maio de 2010

EaD se reinventou

Mesmo com os preconceitos que a modalidade sofre, existe um crescimento e um investimento na tal forma de ensino, a educação a distância tomou forma mais acentuada recentemente, com a internet, mas a modalidade já existia, usando outras ferramentas, como a correspondência, depois veio o rádio, a televisão, o CD, a transmissão via satélite , sendo a internet o meio mais recente e mais revolucionário. A web trouxe interatividade, mobilidade e flexibilidade, existindo uma plataforma pedagógica, contribuindo assim com o sucesso do método. Sobro o tema o texto de Bruno Mello diz que:

A educação a distância está indo longe no Brasil. Somente em 2008, data do último levantamento realizado pela Associação Brasileira de Ensino a Distância, havia mais de 2,6 milhões de brasileiros estudando online. Até o ano passado, o segmento tinha uma oferta de 1.752 cursos. Atualizados para os dias de hoje, estes números podem ser ainda maiores, mas nem sempre foi assim. A baixa adesão até os anos 2000 era reflexo de um modelo que privilegiava a tecnologia em detrimento de uma metodologia própria, o que hoje faz toda a diferença.

Texto completo disponível em:


http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/educacao-distancia-se-reinventa-conquista-brasileiro-562598.html?page=1

Imagem disponível em:
http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/eadlisa.arteblog.com.br/images/mn/1221868479/um-pouquinho-sobre-a-Ead.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário