sexta-feira, 14 de maio de 2010

EaD - Legal ou Ilegal? Confiável ou não?

Apesar de terem crescido nos últimos anos o número de cursos oferecidos pela modalidade EaD, ainda são visto com desconfiança pelos brasileiros.
Muitas instituições foram criadas ,e as algumas já existentes, tanto da rede privada quanto da pública, aderiram a tal modalidade. Mas muitas dessas instituições ainda não foram reconhecidas pelo MEC, mesmo que já autorizadas. É preciso ser feita uma análise do curso e do local que oferece a educação à distância.



No site do MEC existe uma página que fala sobre o assunto:
Portal do MEC - EaD

“A educação a distância (EAD) é uma modalidade educacional na qual a aprendizagem ocorre com a utilização de meios de comunicação, envolvendo estudantes e professores em lugares ou tempos diversos”. Essa definição está presente no último decreto aprovado para o setor, em 2005, de número 5.622, que regulamenta o ensino a distância no Brasil. Ou seja, a atividade é legal e está sujeita às regras do Ministério da Educação (MEC), inclusive com uma repartição especial para o assunto: a Secretaria de Educação a Distância (SEED), criada em 1996 junto com o primeiro decreto regulatório para EAD. A instituição que oferece os cursos a distância tem que estar cadastrado e aprovado pelo MEC para poder emitir diplomas reconhecidos em todo o território nacional.”

Disponível em:
http://www.abril.com.br/noticias/educacao/educacao-distancia-voce-411553.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário